Nossa Cidade

Jan 22, 2014 8:45:00 AM

Geraldo entrega Academia do Recife na Torre

O espaço fica localizado na Praça da Torre


Foto: Marcos Pastich/PCR

O prefeito Geraldo Julio entregou nesta terça-feira (21), a segunda Academia Recife à população. O novo equipamento fica localizado na Praça da Torre, na comunidade do Bueirão, na Zona Oeste do Recife e segue o mesmo padrão da academia localizada na Lagoa do Araçá inaugurada em dezembro de 2013. Até julho deste ano, a Prefeitura inaugura mais 10 Academias Recife, espalhadas pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.

Geraldo Julio ressaltou que a Academia Recife é um espaço para uso de toda a população. “Qualquer pessoa pode se inscrever, pegar sua carteirinha e fazer seus exercícios com muita qualidade. Todos os interessados receberão o acompanhamento de um profissional de educação física. Esta é uma iniciativa nova na cidade, gratuita, e que traz uma maior qualidade de vida para as pessoas, com mais lazer e mais saúde para todos”, enfatizou Geraldo.

Em um espaço de 250 m² ao ar livre, a Academia Recife oferece 26 equipamentos em aço inoxidável, resistentes tanto à chuva quanto ao sol, além de espaço para musculação, alongamento e ginástica localizada. Para participar basta comparecer à Academia e se inscrever apresentando original e cópia do documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência, sem pagar nenhuma taxa.

“A primeira Academia da Lagoa do Araçá está com uma frequência muito grande, um sucesso total e esperamos que esta no bairro da Torre também tenha muitos interessados. Esta é a segunda Academia Recife das 12 que vamos implantar. Todas as unidades contarão com uma equipe profissional composta por dois professores, quatro estagiários, duas secretárias, dois auxiliares de serviços gerais e segurança, divididos em dois turnos”, explicou o Secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

Maria de Lourdes, aposentada de 54 anos, moradora da comunidade de Santa Luzia, está animada para começar as atividades: “Nunca fiz nenhum tipo de ginástica porque nunca pude pagar uma academia. Estou muito feliz em poder começar a me exercitar, principalmente agora que preciso ter mais atenção com a saúde”, declarou.

O horário de funcionamento da Academia Recife é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h, e aos sábados, das 7h às 11h, com o acompanhamento de profissionais de educação física em todos os turnos e horários. A capacidade por turma de 30 minutos é de 40 alunos na musculação e 20 na sala de alongamento e ginástica.

APTIDÃO - Quando o aluno chegar pela primeira vez na Academia Recife receberá um questionário médico. Se a pessoa for diagnosticada com alguma doença, ou mesmo com alguma pré-enfermidade, será solicitado que ela, primeiro, procure um médico e volte com um atestado de saúde e de aptidão física. Após o preenchimento da ficha médica, o aluno fará sua inscrição e receberá a carteirinha da academia.

- See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/prefeitura-entrega-academia-do-recife-no-bairro-da-torre/#sthash.pZNppLn4.dpuf 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Thursday, August 28, 2014